Creators - O Rio É Tech Podcast #15

Creators - O Rio É Tech Podcast #15

O Rio É Tech | Com Beto Largman · 2023-08-15
57:58

A creator economy, ou economia do criador, em português, é um novo modelo de negócios que surgiu a partir do uso do uso massivo de diversas plataformas digitais e redes sociais. Essa forma de empreender, baseada no chamado marketing de conteúdo, vem crescendo exponencialmente no mundo e especialmente no Brasil. O mercado de criadores de conteúdo, tem aproximadamente 20 milhões de creators no Brasil e 300 milhões pelo mundo.

Nesta edição de “O Rio é Tech”, Beto Largman, colunista de tecnologia, inovação e mercado da BandNews FM Rio conversou sobre o universo dos creators com Thiago Gomide jornalista e historiador, criador do canal Tá na História, Leandro Bravo especialista em criação, planejamento e estratégia e fundador da Cely, uma startup especializada em marketing de influência e Mavi Soares, fundador e CEO da Tety, uma nova plataforma que proporciona a conexão direta entre criadores e sua base.

O Rio É Tech | Com Beto Largman

O mercado de tecnologia tem crescido de forma significativa nos últimos anos na cidade do Rio. Tudo isso é impulsionado por investimentos, iniciativas governamentais e privadas, em um ambiente favorável ao empreendedorismo e à inovação. Para falar sobre o tema, toda segunda-feira, dentro do Jornal BandNews Rio – 2ª Edição, Beto Largman traz o que é destaque no mercado de tecnologia carioca.▶️ Quem é Beto Largman? Aos cinco anos Beto Largman já sabia o que queria ser quando crescer: fazer parte dos maravilhosos mundos da tecnologia e da comunicação, ainda sob o encanto do pouso do homem na Lua, que assistiu pela televisão. Hoje, um dos maiores prazeres do jornalista, consultor e produtor musical é compartilhar esta paixão com outras pessoas. Em seu blog Feira Moderna, que começou há 17 anos, Beto mostra o que há de novo no mundo da tecnologia e da inovação de maneira leve e sem "tecniquês". Participou como comentarista de programas nos canais Globo, Futura, Globonews e TV Brasil e é coautor de conteúdos exibidos no Museu do Amanhã e na Casa Firjan. Entre as empresas e instituições nas quais já trabalhou como consultor ou palestrante estão a TV Globo, Vale, Petrobras, Unimed, Energisa, Ministério da Defesa, Firjan, Senac, Oi e Globo News.

Where can you listen?

Apple Podcasts Logo Spotify Logo Podtail Logo Google Podcasts Logo RSS

Episodes